quinta-feira, 15 de julho de 2010

Lá vem a noiva!

Como estou chegando aos trinta, parece que o mundo resolveu casar! Todo mês temos pelo menos um casamento pra ir. E o pior é que eu gosto... De verdade: é um estudo antropológico.

Geralmente, os casamentos seguem um roteiro: cornetas, marcha nupcial, gente falando mal dos vestidos das madrinhas, madrinhas mal-vestidas, mulheres dizendo que a noiva está grávida, gente falando mal dos salgadinhos, gente bêbada... daí vem o YMCA, os homens afrouxaram as gravatas, I Will Survive, as mulheres já estão sem sapatos, Whisky A Go Go, os homens já estão com as gravatas na cabeça...

Mas o melhor é que, em quase todo casamento, tirando o que é sempre igual, podemos presenciar cenas no mínimo interessantes. Eu, particularmente, já vi barbaridades em casamentos. Já vi casais entrarem na igreja ao som de Chiclete com Banana (claro que foi na Bahia) e, pra piorar, os convidados cantavam junto. Já vi padre dar bronca na noiva por causa do atraso de tal maneira que me fez procurar na igreja a câmera escondida: "isso só pode ser pegadinha do malandro".

Ah, também já presenciei peitinhos à mostra na hora do buquê (a ingênua foi de tomara-que-caia pra disputa, tola...).
O fato é que os noivos sempre querem um momento perfeito, mas é quase impossível fugir do brega. E se fosse diferente, perderia a graça.
Abaixo, uma cena bacana que ilustra tudo o que eu disse.

3 comentários:

  1. Júúú adorei este texto, realmente é tudo que acontece............ Falam mal de tudo mas, no final da festa não sobra nada e, tudo é muito do gostoso...... heheheh........ Casamentos diferentes, né! com músicas de axé.... muito boa idéia....

    Gustavo Lúcio

    ResponderExcluir
  2. Féra mina! Gostei desse texto mais longo, ficou bem comédia. "standupeira"de casório!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que eu tava nesse casamento baiano, hahahahahahahaha!!! E o pior é que todos os micos aconteceram no mesmo!

    ResponderExcluir